Empresas 4.0

Blog

Altice Labs

1ª Speed Networking inscrições aqui No próximo dia 15 de setembro, o projeto Empresas 4.0 (desenvolvido pela NERLEI) irá dar oportunidade a representantes de micro, pequenas e médias empresas interessadas na temática Indústria 4.0, de participar na 1st Speed Networking e interagir com a Altice Labs. Tendo como objetivo gerar ligação entre empresas participantes e empresas-âncora, através da dinâmica de speed networking todas as empresas participantes terão oportunidade de reunir com a Altice Labs, de forma a apresentar ideias e propostas concretas de colaboração. Assim, com base nas competências internas, apenas é necessário apresentar um projeto inovador para apresentar à Altice Labs, como por exemplo: novos produtos/serviços, oportunidades de valorização do conhecimento ou de diversificação dos canais de distribuição, entre outros. Com o desafio idealizado, as Empresas 4.0 deverão preparar uma apresentação de 3 minutos sobre o desafio a propor e selecionar de forma cuidadosa os pontos de negociação para…

Ler +

1ª Benchmarking Tour NOVA DATA! Por questões internas à própria Bosch, a visita terá lugar a 24/06/2021, estando as inscrições abertas até dia 14/06/2021. No próximo dia 24 de junho, o projeto Empresas 4.0 desenvolvido pela NERLEI irá dar a oportunidade a representantes de micro, pequenas ou médias empresas de visitar a emblemática fábrica BOSCH Termotecnologia em Aveiro, conhecer o Centro de Engenharia e o Centro Europeu de Consultoria. Os participantes terão, desta forma, oportunidade de conhecer a abordagem da mencionada empresa aos desafios da Indústria 4.0, conhecer a equipa e partilhar experiências. A Benchmarking Tour tem como intuito proporcionar a partilha de boas práticas entre empresas e sensibilizar as PME para os desafios futuros através da promoção de visitas a três empresas modelo. Uma ação que permitirá assistir à tecnologia de ponta a “olho nu”.   Nota: De forma que todas as recomendações da DGS sejam respeitadas, o número…

Ler +

Como Implementar uma Estratégia Integral de Digitalização nos Moldes? Hoje impõe-se às empresas assumirem um mandato de diferenciação, crescimento, expansão e internacionalização, através do desenvolvimento de modelos de negócio ambiciosos. Para tal, é fundamental que sejam capazes de definir uma estratégia que preconize a eficiência, a sustentabilidade e a responsabilidade social, através da adoção dos princípios da indústria 4.0 e do novo paradigma de Sociedade 5.0, quer no seu ecossistema empresarial (vertente interna), quer nos seus utentes, clientes, consumidores, fornecedores e parceiros (vertente externa), trazendo as pessoas para o centro desta mudança, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.  O alcance desta visão e objetivos só será possível com a capacitação das empresas e suas equipas com ferramentas de gestão estratégica e operacional que agilizem o trabalho, contribuam para a sua segurança e bem-estar, e transformem a informação contida nos dados, medidos em toda a cadeia de valor,…

Ler +

Até um novo normal

Em todo o mundo falamos do novo normal ou como voltar ao normal após a crise-pandemia do Covid 19.  Mas afinal o que é este normal? Se até 2019 a sustentabilidade era o foco das preocupações da humanidade, impactando diretamente a sociedade e a economia global como a conhecemos, o observável consistia num “gap” da transformação necessária aos desafios colocados pelas Nações Unidas sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS). Com números globais de 128 milhões de infetados (Mar 2021) e com um número de óbitos de mais de três milhões, estamos perante um novo paradigma, não só em termos económicos, mas também sociais e infelizmente estamos ainda longe dos números finais. O “mundo” enquanto o conhecemos, já viveu, contudo, situações críticas, em que as situações de crise acabam por prefigurar oportunidades e com isso a necessidade da economia mundial se reposicionar para novos desafios e futuramente para um novo…

Ler +

4/4
Skip to content